Seminário sobre licenciamento de atividades florestais

O encontro ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre, entre os dias 5 e 6 de Dezembro e contou com uma massiva presença de representantes de diversos setores e profissionais da área florestal.

Mesa de abertura com representantes da UICN, empresas privadas, cooperativas comunitárias, governo e ONGs Photo: UICN-Sur

Como parte das ações de promoção do fortalecimento da governança ambiental no Estado do Acre, a UICN em parceria com o WWF-Brasil, Governo do Estado do Acre, Cooperativa de Produtores Florestais Comunitários do Acre e Associação das Empresas de Manejo Florestal promoveram o I Seminário sobre licenciamento das atividades florestais. O encontro ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre, entre os dias 5 e 6 de Dezembro e contou com uma massiva presença de representantes de diversos setores e profissionais da área florestal.

 

O encontro contou com apresentações de sistemas de licenciamento de diversos Estados e discussões em grupo. Como resultados foram geradas diversas recomendações para a estruturação do sistema estadual de licenciamento florestal, visando uma maior transparência, eficiência e agilidade. Estas propostas serão encaminhadas para análise conjunta dos Conselhos Estaduais de Floresta e Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, através das instituições representativas.

 

Para mais informação contate a Marcelo Argüelles, marcelo.arguelles@sur.iucn.org

Work area: 
Forests
Location: 
South America
South America
Go to top